domingo, 7 de novembro de 2021

Metas para 2022

Uma questão muito difícil pra mim sempre foi estar à altura da compreensão do mundo. Demoro pra entender genuinamente os processos. Por outro lado, vivo muito bem intuitivamente. Essa última habilidade abafa à falta da outra. Por muito tempo evitei lidar com essa minha dinâmica, porque gostava da aparência que ela me dava: uma pessoa que sabia um pouquinho de tudo, que sabia se movimentar bem por onde passava, uma pessoa que se mostrava tonta, mas no fundo nem era. Todo mundo sempre achou que estive no controle, mas um dia estive? Nunca. Que sabia o que estava fazendo. Sabia? Não. E estou cansada de agir diferente como se estivesse. 
Esse ano, a palavra é entrega. Eu acho que vou chorar muito, mas vou crescer. Já sei que vai ser um ano desafiador. Porque preciso ser transparente. Primeiro comigo, depois com os outros. 
Como letreira que sou, posso afirmar que entrega é um verbo transitivo direto, ou seja, que precisa de complemento para ter sentido completo. O que isso tem a ver? Significa que a moção da entrega é uma moção de grupo, de ir junto, de se mostrar, de ver, dar tudo de si. 
Eu não sei se em outro momento seria capaz de viver essa moção, sinceramente. Mas acho que agora sou. O vaso que recebia o vinho não é mais um vaso cheio de rachaduras... agora ele sustenta o vinho. Sustenta o outro. Sustenta a entrega. 

Metas para 2022

Pessoal 
Ter uma rotina que contemple mais que minha vida profissional. 
Aprender a descansar. 
Descobrir meu estilo e gostos pessoais 
Me responsabilizar mais por mim: pelos meus sentimentos, meu corpo e pela minha vida 
Me expor menos; me colocar menos em situações que não me sinto confortável 
Ser mais receptiva à frustrações, rejeições e negativas 
Dar coisas que não uso embora / ser minimalista 
Entender meu posicionamento político e perspectiva de mundo 
Escolher minhas lutas e projetos (em todos os aspectos, inclusive com pessoas). 

Social 
Convidar meus amigos pra casa
Fazer por conta própria as festas de fim de ano 
Viajar sozinha ou com amigos 
Viajar com meus pais 
Namorar 
Estar disposta a interagir mais com desconhecidos no cotidiano
Fazer amizade com vizinhos 
Fazer amizade com pessoas com a mesma vibe que a minha (assim que que descobrir a minha vibe)
Visitar mais meus avós e primos 
Aprender uma língua a mais que o espanhol (inglês ou italiano??)

Espiritual
Missa diária 
Confissão mensal 
Decorar os terços em latim, inglês e espanhol
Pregar sem falar diariamente 
Dar dízimo 
Fazer acampamento Senior
Me integrar na nova paróquia
Casa em chamas mensal? 

Saúde e lazer 
Procurar os médicos que fico procrastinando pra procurar 
Aprender andar de skate (comprar um?)
Voltar para a Natação ou fazer basquete (fazer exercicio físico diário) 
Comer mais saudável e cozinhar (talvez pedir comida fit?) 
Participar mais de oportunidades culturais: cinema, teatro, palestras, shows (ibilce, sesc, etc)

Financeiro 
Ter minha casa e meu consultório 
Ser totalmente independente financeiramente
Ser mais generosa 

Carreira 
Concursos públicos 
Formação em psicanálise 
Instituto Zoé
Iniciação científica na Letras (descobrir o que gosto de pesquisar) 
Me dedicar mais à escrever 
Visitar produções antigas e transformar em artigos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário