domingo, 28 de fevereiro de 2021

Pipoca. Diferenças. Alienígenas.

Há algum tempo eu escrevi um texto sobre a semelhança dos meus interesses amorosos ser, essencialmente, as diferenças gritantes que tinham comigo e entre si. Hoje eu estava em casa, no ócio, fiz uma pipoca e senti vontade de rever uns filmes bobinhos que eu costumava adorar ver quando era mais nova. Assisti "No balanço do amor", "Sexo sem compromisso" e "Juntos pelo acaso". Apesar de bastante diferentes, todos tem a mesma premissa: dois protagonistas completamente diferentes entre si que por algum motivo precisam conviver e acabam descobrindo beleza na diferença. Parando pra pensar, fui relembrando diversos outros filmes queridinhos que tinham a mesma premissa, e inclusive associei os meus doramas preferidos, categorizados em "doramas de convivência". Eu não sei muito bem onde quero chegar com esse texto, principalmente porque meu tico e teco já foi pro espaço de tanto sono. Acho que talvez eu queira registrar a percepção dessa coisa que faz parte de mim há tanto tempo e eu nunca tinha notado de um jeito tão global. Pensando bem, eu acho que uma coisa que todos os meus filmes e doramas de convivência tem em comum é que não sabem bem onde vão chegar também. Eles apenas vão registrando os passos cotidianos das relações e, quando a gente se toca, os personagens estão lá, apaixonados e envolvidos, na simplicidade das diferenças que eles tem. Acho que eu devia viver mais sem saber onde vou chegar. Acho que quando eu não sei bem onde eu quero chegar eu acabo chegando em algum lugar (intencionalidade é o caralho). E é um lugar bem melhor de chegar, porque não está dado antes pelas minhas expectativas. Encontra espaço para que o outro (seja um ser humano ou qualquer outro) possa construir essa chegada comigo.
Falando em chegar, acho que vou reassistir "a chegada". Não sei se aguento agora, mas em breve. A segunda fase da unesp foi cancelada por hora, e isso adia também o sonho de ser letreira por mais um tempo. Uma língua alienígena deve suprir minhas necessidades linguísticas e existenciais melhor que qualquer coisa. Alienígenas são melhor que qualquer coisa, sempre. Me indiquem conteúdos com alienígenas aliás. Vou gostar. 

https://youtu.be/XDsBDG3y0Pg

Nenhum comentário:

Postar um comentário