segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

TAG: Alguns dos meus canais favoritos do youtube!

Ultimamente, tenho gastado grande parte do meu tempo no youtube e, por isso, senti vontade de escrever essa listinha aqui no blog (será que consigo escrever algo leve dessa vez, só pra variar?).  A listinha está em ordem decrescente, ou seja, o último canal é o meu favorito. Acho que ela revela bastante sobre mim.

Desfrute! 

Lully de verdade
O canal da Lully é um dos canais de cinema que acompanho. Gosto muito do conteúdo que ela faz, porque sou uma fã do mundo dos filmes, mas sou muito leiga. O olhar da Lully trás bastante a tona as questões mais técnicas, sem, é claro, perder a sensibilidade e crítica. Aprendo sempre sempre sempre mais com a experiência dela sobre esse mundo!

Dubladiando 
Eu sou uma das 00000,1 pessoas do mundo que gosta bastante de produções dubladas. Na verdade, eu gosto muito do trabalho de dublagem, de todo o processo de imersão e empenho desses profissionais em adaptar obras de outras culturas para as nossas, além de ser muito apegadas as vozes brasileiras dos personagens que fizeram parte da minha história. Um dos canais de dublagem que acompanho é o canal do Charles Emmanuel, que me inserem nesse mundo. Assim como é com o Lully, o do Charles me faz crescer muito. Ele dublou o Rony Weasley, o Ben 10, o Bolin, entre outros personagens que eu amooo!!

Bunka Pop!
É um dos canais de anime que eu acompanho! São três apresentadores: o Guto, que grava sozinho e a Mo e o Jack, que gravam juntos. Eles são um time perfeito, porque o Guto tem uma pegada mais séria e crítica, enquanto a Mo e o Jack são mais brincalhões. O que eu mais gosto no canal é o formato que eles gravam, sempre listando coisas. Adoro os cosplays que eles fazem (a Mo e o Jack), e admiro a super habilidade que a Mo tem em falar nomes de animes super difíceis em japonês.

Blablálogia
É um dos canais de educação que acompanho. Acho que tem uma das maiores sacadas de todos os tempos com relação à educação. Não é um canal solo, ou com poucos parceiros. É formado por um grupão de profissionais, bons profissionais, que se interessam em fazer ciência e compartilhar ciência de uma maneira gostosa e eficaz. Tem gente tipo o Pirula, a Tati Leite, o Slow, a Ju matemaníaca, entre outros. É incrível, porque são vídeos leves, curtos, que carregam conceitos científicos e são acessíveis gratuitamente pra toda galera. É um canal relativamente recente. O meu quadro favorito é o quadro de discussão, "Café com que...". Também curto bastante o quadro de inglês e os de geografia!

Maicon Kuster
O primeiro vídeo que vi foi sobre ateísmo, no facebook, e nunca ri tanto na minha vida inteira. Ele tem uma pegada melancólica, e acho ela cativante. Ele é espontâneo e autêntico, não mede o que fala e faz comédia com temas polêmicos. Comédia no sense. E não tem como não consumir. Gosto especialmente dele porque ele faz com que a realidade que vive, nada boa do seu ponto de vista, seja piada. Ele me inspira!

Marieli Mallmann
Marieli foi uma surpresa. Eu via alguns vídeos avulsos dela antes de ser inscrita, mas não botava muita fé. Na real, achava os temas dela meio distantes de mim, do meu gosto pessoal (minimalismo, desenvolvimento sustentável, proteção aos animais, moda). Qual foi a minha surpresa ao dar uma chance para ela e para o conteúdo dela! Descobri uma pessoa extremamente autêntica e verdadeira, com muita coisa a ser compartilhada (não só quanto ao estilo de vida que levava, mas também a respeito da sua história e experiências), além de ter tido muitas reflexões que me desconstruíram e me fizeram olhar as coisas de maneiras diferentes. Indico! 

Patrícia dos Reis
Quem nunca ouviu falar da Pathy né? Mas ela não está nessa lista porque é famosa... desde que ela saiu do galo frito, ela tem me surpreendido a cada dia com o seu canal solo. Ela trás temas que tocam em pontos interessantíssimos e, muitas vezes, até delicados para mim. E eu acho que ela faz com muita simplicidade, autenticidade e verdade. Sei lá, ela é diferente dos youtubers antigos. Eu pude ver seu crescimento em maturidade com o passar dos anos, com muita humildade. Ela me faz sentir próxima e em casa. O que mais gosto nela é o quanto ela não tem medo de se expor, errar, voltar atrás. 

Muro Pequeno
Esse canal é um dos canais de minorias que eu acompanho. O Murilo partilha um pouquinho com a internet a respeito da vivência dele de LGBT e de negro. Ele trás sempre temáticas muito importantes a serem debatidas de uma perspectiva que, muitas vezes, eu não enxerguei. Ele tem uma excelente didática e seus argumentos são muito bem estruturados - mesmo que eu discorde as vezes, vejo que é muito fácil entender o que ele quer passar, qualquer um pode entender. O que eu mais gosto nele é o fato de ele se considerar cristão católico, e me fazer sentir um pouco menos E.T. dentro das minhas perspectivas. Ele é muito amor! Vale muito a pena conhecer o canal dele!

Leo Viturinno
Outro canal de minorias! - haha, vocês já viram que eu amo né? O Léo é um dos youtubers surdos que eu acompanho. É um dos meus canais favoritos dessa minoria, porque ele é muuuuuito divertido. Ele me ajuda demais a conhecer a cultura surda, treinar os sinais de libras, me desconstruir a respeito de conceitos que construí ao longo da vida que não são tão bacanas assim... Algo que eu gosto muito nesse canal é que, em alguns vídeos, o Léo faz uma parte extra no final, compartilhando com a gente que é ouvinte alguns significados de sinais novos que usou no vídeo. Também gosto muito da preocupação dele em colocar legendas pra que nós, ouvintes, possamos acompanhar todo o conteúdo dele, integralmente (infelizmente, nem todo youtuber coloca legenda em português em seus canais para que os surdos acompanhem...). Ah! E o que eu mais admiro no Léo é a fluência dele em libras (nem todo surdo é tão bom, nem todo surdo aprendeu libras desde sempre..). Tem hora que ele fala tão rápido que eu me policio pra não piscar! 

Tá querida
Esse canal é um canal INCRÍVEL de empoderamento que eu conheci nesses últimos tempos. Nossa relação de amor é muito recente, mas eu devo confessar que fico triste de não ter esbarrado com ele no youtube antes! A Lu também é parte de minorias: é mulher gorda, tipo euzinha  Me sinto representada! Meu vídeo favorito do canal dela é o Tour que ela fez pelo próprio corpo, eu chorei rioooooos assistindo. Gosto do fato de ela ser feminista, daquelas bem didáticas e fofas, que faz a gente entender real as perspectivas mais gerais do movimento e, principalmente, da pureza dela.... ah, ela é tão pura! Me lembra uma criança, as vezes. Eu também gosto do cabelo colorido dela, sempre mudando...!

Fred Elboni
Esse aqui é mais conhecido como crush real oficial de todas as mulheres heterossexuais deste planeta, rs. Ele é escritor, pisciano, daqueles super sensíveis que enxergam cada detalhe. Ele manja das conquistas e, nos vídeos dele, muitas vezes as palavras flutuam pelo ar (mais ou menos como é pra mim mesma quando eu estou cantando). Discordo bastante das opiniões que dá, devo dizer, e acho que nunca conseguiria me relacionar com ele, se convivêssemos (tipo, qualquer tipo de relação). Mas ele me constrói muito (está sempre palpitando em assuntos tabu) e eu tenho prazer em ver os vídeos dele, sempre me tiram um sorriso ou dois. 

Em família e Santa Missa Jovem
Ah, esses dois canais! São meus amorezinhos! São de música cristã-católica e, vira e mexe estou lá lavando louça com eles rolando soltos... o primeiro é um canal de duas irmãs cantoras, aqui da minha cidade. Elas são autênticas e muito cativantes, eu gosto especialmente da voz de cada uma. A Mariana, do cabelo enrolado e do violão, faz aniversário no mesmo dia que eu!!! ♡ O outro canal é de um casal... é o canal que eu recorro para aprender algumas músicas LOUCAS que e eu e as meninas do Ministério Ruah inventamos de cantar nas missas... Desde que os descobri, sou apaixonada por eles e pelo serviço deles.. poucos canais do youtube tem essa pegada de músicas para missa jovem!

Isra 
Ai, meus nenéns começaram... Isra é um dos vloguers protestantes que eu acompanho (uhummm!). Eles constroem demaaaaais a minha vida de oração e intimidade com Deus. O Isra é novinho, tem mais ou menos a minha idade e mora no estados unidos com a esposa dele, a Pri. Eles dois são missionários e vivem da providência de Deus. Eles eram melhores amigos de infância, aquele amorzinho mais que especial ♡ Atualmente, estão estudando numa faculdade cristã. As pregadinhas do Isra de segunda de manhã são sempre um tiro certeiro no meu coração. Um vídeo deles que mudou a minha vida foi o de obediência aos pais. 

Cellbit
Não há nesse mundo youtubistico, de maneira alguma, um ser mais genial e inteligente que Cellbinho haha Ele realmente já foi meu crush da vida, é sério. Eu não acompanhava ele na época dos games e tudo mais, e então o conteúdo dele começou a mudar. Os enigmas me conquistaram profundamente, me entretendo por horas a fio. Desafios que eu não conseguia cumprir, o Cellbit conseguia. Vale muito a pena conhecer, é um canal que me tirou da zona de conforto. 

Luba TV
O canal do Luba é um canal que não desperta tantos picos de empolgação da minha parte para assistir, mas tem algo que eu acho muito difícil de encontrar: ele é constante. Eu não consigo não assistir um vídeo do Luba. Mesmo sem expectativas, ele sempre me faz sorrir. Gosto muito do coração do Luba, sinto que ele é daquele tipo de pessoa que não joga papel no chão sabe? kkk daquele tipo realmente do bem. Gosto especialmente das Colabs que ele faz. 

Tipo Assim
O canal tipo assim é um dos canais que mais me fazem rir da atualidade. Sério. E eu conheci ele extremamente por acaso (me inscrevi achando que era um canal e, na verdade, era esse canal). O youtuber que conduz a parada é o Franklin, e ele só faz palhaçada. Ele é protestante, mas é "desgarrado das igrejas". Ele comenta tretas do "mundo gospel" na brincadeira, faz ótimas paródias e ainda faz esquetes. O que eu mais gosto no Franklin é que ele é realmente talentoso e isso não tira o humor e a humildade dele de forma alguma. Eu também gosto muito de como ele se utiliza de muitas linguagens dentro do canal dele. 

Coisas que nunca vivi (ou evitava viver)
Ahh, esse é um daqueles canais que realmente me quebram no meio - na verdade, daqui pra frente foi extremamente difícil hierarquizar os canais. Assim como o canal do Cellbit, o canal do Tavião é um canal que me incita a sair da minha zona de conforto. Acho a proposta dele incrivelmente boa e sempre fico me perguntando como alguém não fez nada parecido antes. Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? É um canal profundo e sensível, com uma das pessoas que eu mais admiro na contemporaneidade, dentro do youtube. Diversos vídeos dele foram realmente divisores de água na minha vida, cito aqui o do dia dos pais, o da raiva e o primeiro vídeo que foi ao ar, o da cama de solteiro. Em todos esses eu não me contive e chorei de soluçar. E todos os outros que vi, sem exceção, foram excelentes. 

Farfalha e Manoela Duarte
A surpresa do meu ano no youtube foi o Gabriel, vulgo farfalha. Eu acompanhava a Manu há algum tempo, mas não curtia tanto assim o conteúdo dela (acompanhava mais por causa do Felipe Neto, porque eles tinham trabalhado juntos por um tempo). Só que, de uns tempos pra cá, o conteúdo dela começou a mudar, ficou mais interessante e mais maduro.. por que? Então ela informou a galera que tinha começado a namorar! Que homem esse namorado, o tal Gabriel, que homem HAHAHA Eu não dava nada por ele quando comecei a seguí-lo... qual foi a minha surpresa em descobrir que TODOS os vídeos dele eram extremamente impactantes pra mim... ele tem muito pra falar e ele fala muito bem (ele é advogado, risos). Também tem vários vídeos engraçados (senti uma esperança na humanidade sabe?), culinária, daily vlog, debates, reacts. Não perco um vídeo. O que mais eu indico é um vídeo que ele fez sobre as cachorras dele, numa analogia com seres humanos. 

Ilha de barbados
Gente, esse canal é SENSACIONAL. Outro que eu não dava absolutamente NADA. Cauê Moura, PC Siqueira e Rafinha Bastos... como podia sair algo bom dali? Como eu estava enganada, melhor trio! Em vídeos de conselhos, só sai merda... eu assisto até com fone, e me MATO de rir. É extremamente relaxante, nem vejo o tempo passar. Já em vídeo de debates, eu fico de cara com as reflexões que tiro, levo sempre alguma coisa pra debaixo do chuveiro, ou pra hora de dormir... o último que eu vi foi o vídeo de preconceito x opinião. Sensacional, recomendo demaaais. 

Roberta Vicente
AAAA, como a Beta tá em quarto???? Ela é o amor da minha vida! Tantas coisas eu tirei das partilhas dela dentro do canal... ela é uma mega youtuber cristã, muito iluminada! Ela tem um blog também! Ela é muito instrumento de Deus na minha vida, porque sempre que estou com algo me incomodando em meu coração, um vídeo dela vem e me ajuda a discernir.. a Beta tira o concreto do simples, me mostra que, realmente, uma vida de oração e intimidade com Deus emana no público quando vivida com intensidade no secreto... "Quando tiver algum questionamento, não pergunte a Deus a resposta, busque conhecê-lo que a resposta se materializará" 

Laura Souguellis
Meu, essa molier maravilhosa tem tipo muuuito poucos vídeos no canal dela. Mas, os poucos que tem, são arrasadores!!! Ela também é cristã, e o que mais me toca é que ela é que o ministério dela é, primeiramente, o ministério da música (vulgo meu ministério). Os vídeos que ela tem são contando um pouco de como é que foi todo o processo de composição das músicas dela, como elas brotaram no seu coração... Ouvir essas partilhas pra mim foi um divisor de águas, porque me mostrou o quanto a música atua diretamente no coração das pessoas e o quanto o ministro de música é em quem primeiro a música infiltra, pra depois irradiar. Eu também gosto muito dela porque a experiência de dor na sexualidade e afetividade dela tocam muito na minha realidade. Um dos meus vídeos favoritos é o que ela fala sobre o amor de deus, que enche tudo, e também o que ela fala do porque fomos criados - somos filhos de Deus, afinal. Ela é estrangeira, então o sotaque pode incomodar um pouco, mas é bem pouco. O conteúdo vale muito a pena!

Jout Jout prazer
Esse canal conseguiu unir dois fatos muito dificeis de se unirem em mim por um tempo grande: 1- Expectativas sempre grandes, vontade de ver sempre mais e mais e 2- Constância, nunca parece se tornar enjoativo. A Jout Jout é uma grande referência para mim. Eu gosto muito do humor dela e também das opiniões que ela compartilha. Ela transforma o tabu em algo simples e tira grandes lições do cotidiano que eu nunca tiraria sozinha. Esse é um dos canais que eu quero, até antes de morrer, ter visto absolutamente todos os vídeos. O meu vídeo favorito, divisor de águas, que me ajudou a ter uma perspectiva completamente diferente da minha própria pessoa e estrutura psíquica foi o vídeo "Eu sou uma orquídea". Esse vídeo ♡ Também gosto muito de um que se chama "rotina". Outra coisa que faz a Jout Jout ser muito especial é o fato de ela ser empática com todo mundo, principalmente com as minorias, além do fato de que nos faz sentir amigos íntimos de anos. 

Luca Martini
Este homem tem uma sede por almas que eu nunca vi em toda a minha vida. O Luca é, definitivamente, minha inspiração de seguimento de Jesus. Tudo o que o Luca fala, assim como é com a Beta, parece ter brotado de uma profunda amizade com Jesus no secreto, e cai certinho no meu coração, no tempo certo. Ele é missionário e vive de providência, não tem um lugar fixo pra morar. Ele fala inglês e conta muito sobre a realidade da vida cristã na Europa. Eu amooo vídeos dele pregando dentro de festivais, dentro de "lugares mundanos". Ele é autêntico e extremamente inteligente. Assim como o Tavião, todos, absolutamente todos os vídeos dele são excelentes. 

Então é isso por hoje! 
Espero que tenha gostado de me conhecer um pouquinho mais... 
Beijoquinhas, 
Ab 

Nenhum comentário:

Postar um comentário