terça-feira, 29 de novembro de 2016

O grande irmão

Resultado de imagem para o grande irmãoA transubstanciação me parece um momento atemporal, às vezes. Eu estou frente a frente com Jesus eucarístico, meu coração dá indícios de que vai explodir. Tudo a minha volta parece um grande nada perto da grandeza dele. Um grande nada tão grande, que mais nada importa. Desejo passar a vida toda prostrada. Então eu cruzo as portas da igreja e sinto um choque térmico. Enquanto isso, na aula de história da Educação, escuto críticas à Escola Nova (que tanto amo) e me sinto um peixe fora d'água no abismo do meio científico anarco-socialista. Detesto o senso comum. Seja-você-mesmo, você-é-livre, você-pode-ser-o-que-quiser. Não me identifico mais com revoluções. Não quero mais a violência Marxista da tomada de poder da classe proletária. "Mas qual suas tendências políticas e econômicas mesmo, Ab?". A pergunta ressoa dentro de mim, eu oscilo nas respostas que me dou. 
Sou adulta.
No acampamento, tenho impressões estranhas. Estou inserida na cultura do agora, na cultura dos cliques, na cultura da ansiedade. Estou sempre em frenesi. Muitas vezes, mesmo com sono, quando deito minha cabeça no travesseiro, fico pulando de uma rede social para outra, sem rumo ou objetivo real. Antes eu sonhava. Agora, curto, comento, compartilho. Agora também amo através de cliques. Perdi a noção de como era antes, do que poderia ser depois. 
"2 + 2 = 5".
 Acho que estou aprendendo a duplipensar. 
Não quero mais escrever histórias longas. Não quero nem mais escrever histórias. As ideias vem e vão tão rápido que não consigo mais capturá-las e registrá-las. Excelente cursar duas faculdades, hm? Em meio às burocracias, copio EDs. Os livros que eu costumava ler não ficam mais ao meu alcance no ônibus. Quase meio ano sem abrir o Blog. Sou pinóquio as avessas, engessado. 
Eu rezo um terço. Sou toda dela. Me sinto profundamente amada, é quase reconfortante. Sinto raiva das misérias humanas. Eu rezo mais. Rezar conforta meu coração - de acordo com a fenomenologia, acreditar que algo existe já o torna existente. 
Torço para que Ele esteja mesmo aqui.  
O amor da minha vida me espera exasperado em algum canto do mundo, dentro do nosso trailer imaginário, enquanto eu componho na esperança de que meu grito abafado chegue até ele. Estou esperando.
"Quem você queria que estivesse em seu lugar, Winston?"
Perco o foco. 
Eu amo o Grande Irmão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário