quarta-feira, 1 de junho de 2016

Meu perfil do facebook reflete quem eu sou ou quem eu gostaria de ser?

Já faz algum tempo que tenho notado uma afinidade muito grande com um garoto no meu facebook. E não, nunca conversamos, mas eu estou sempre curtindo as coisas que ele posta e me identificando com seus pensamentos e posicionamentos. Maaaas.. o ponto aqui não é discutir o porque ainda não chamei ele para conversar, hahaha (o que é bastante inquietante e se deve basicamente ao meu estado atual de inércia e preguiça para investir em novas amizades). Eu conheci esse garoto na escola, ele era um ano mais novo que eu. Ele tocava violão nos intervalos, dividíamos o espaço de educação física. Sempre esperávamos nossos pais no mesmo lugar. Entretanto, só às vezes trocávamos uma palavrinha ou outra. E não era nada que ultrapassasse o corriqueiro do dia-a-dia.
O que me inquietou é que eu nunca gostei muito desse garoto, quando convivíamos. No pouco que convivíamos. Não interagia com ele porque tinha receio de como se comportava (preconceito? talvez). Ele era esquisito e chato, muito grosseiro com as pessoas ao redor - inclusive com a irmãzinha pequena. Não me chamava atenção de um jeito bom.
E então, anos depois, ele parece ler meus pensamentos de uma maneira tão profunda..... as pessoas mudam? foi ele quem mudou ou eu quem juguei mal? O facebook dele reflete o que ele realmente é ou o que gostaria de ser? O meu facebook condiz com a minha realidade? Qual a imagem que estou passando para as pessoas? Isso importa? O quanto isso importa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário