"Um sorriso e uma gota de
chuva.
Se esforce para não sentir.
Não deixe ninguém
encontrar
Coloque seus olhos na gaveta e a tranque
Mesmo que ela se encha de lágrimas e transborde".
WikiHow é um excelente site, apesar de, no início, parecer bastante forçado. É basicamente um guia de terapia cognitiva, risos. Há listas, com passos que realmente fazem sentido para mudança de pensamentos e comportamentos, sobre qualquer coisa do universo que precise ser resolvida (há, inclusive, uma lista sobre como ser como o Sasuke que é hilária, de tão séria que é). Em várias das listas em que eu estava me inspirando, havia uma dica que persistia: chorar. Chorar é o primeiro passo da superação.
Eu estava assistindo Grey's Anatomy esse final de semana com os meus pais. A gente vinha sendo preparado pra morte do Derek, mas confesso que mesmo assim foi uma morte pesadíssima (Shonda rainha resto nadinha). E bom, uma das coisas que me chamou mais atenção foi a postura da Amy. Eles eram irmãos, os mais próximos de todos os outros irmãos. Ela recebeu a notícia pelo Owen. Por quase um ano, agiu como se nada tivesse acontecido, fazendo piadinhas e rindo do luto alheio. E então, em um começo de noite, lá no deque que o Derek tanto suou para construir, ela ficou frente à frente com seu maior fantasma: a droga. Foi uma cena bonita a conversa entre ela e o Owen. "Eu estou lidando muito bem com a morte do Derek", ela disse. "Então porque eu quero voltar a cheirar?". Era óbvio para o Owen e para os meus pais, mas não para mim e não para a Amy. Ela tinha mesmo segurado as pontas, então, por que? Era preciso sentir.
Eu me lembro quando eu ainda fazia teatro e o Bha contou sobre a dificuldade dos atores em sentir sentimentos reais. Atuar era incorporar sentimentos não sentidos como verdade. Então onde ficavam os sentimentos verdadeiros? Quando a Amy entendeu que precisava sentir a dor, ela chorou. Ela chorou aquele choro libertador, conscientemente. Que merda! Derek estava morto. O amor da vida dela estava morto. O filho dela estava morto. Minha avó estava morta. A Mel estava morta. Caralho, que merda.
Chorar. Eu queria fazer isso voluntariamente, só pra variar - não em quando a entidade que controla o meu corpo resolvesse que não dava mais pra guardar tudo no coração.
Chorar. Eu queria que os sentimentos saíssem de trás da fumaça.
Será que é sobre isso que dizem as más línguas sobre o coração gelado de aquario?
Obs Será que eu vou me identificar com todas as fucking mulheres que se interessam pelo Owen? Ele é um merda mermão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário