sábado, 17 de novembro de 2018

Eu sou a grande resposta.

Confia em mim, Ana Beatriz, ele diz. Só mais um pouco. Eu sei que você não entende como eu tenho trabalhado, mas apenas confie em mim e na minha promessa. Eu vou te fazer florir. Eu falei especialmente com você e para você no compromisso. Eu sei tudinho o que está no seu coração, tudinho o que você tem me escrito - e aquilo que você não escreve também. Eu ouço sabe? E o meu ouvir é diferente do ouvir delas, e até do seu próprio ouvir. Meu ouvir é diferente do ouvir humano, filha. Eu ouço tudinho e amo profundamente suas tentativas. Amo sua entrega, sua transparência e até sua imperfeição. Eu tirei você do seu Egito e eu não vou te deixar voltar para ele. Meu espírito sonda você. Não desista de mim, não desista de você. Não desista de nós. 
Eu vou tomar todo o seu ser com meu amor e a minha glória... tanto que ele vai se derramar por ai e você nem vai perceber. Você vai descansar no meu amor, filha, e no tempo certo eu vou te apresentar os meus planos... o José que você pede, sabe? eu tenho preparado... e seu futuro profissional? Lindo! Você não sabe o potencial que eu tenho enxergado em você, desde o ventre da sua mãe, Ana Beatriz. Você é a graça, a menina que nasceu para dar amor, para fazer os outros felizes, lembra? Porque é que você constantemente se esquece disso, meu amor? 
Sim, eu preciso te formar. E você precisa deixar com que eu te forme. Você sabe bem o que eu quero formar... você conhece meu toque e meu olhar... são de amor. Eu quero fazer com você o que eu fiz com Pedro! Você vai andar pelas águas, Ana Beatriz. Você vai tocar o meu impossível na medida com que eu for te formando... sim, você não tem que se preocupar mais, nem com o passado, nem com o futuro. Eu sou o dono do tempo, eu posso curar as feridas que você sabe que ainda estão abertas... sou eu quem cura e quem liberta. Eu sou o sentido que você busca... vamos trabalhar juntos... eu sou bondoso e compassivo, sou carinhoso e paciente, não quero seu mal. Eu sou o amor, o verdadeiro amor, o que supre todas as lacunas abertas, todas as necessidades. Eu sou o grande eu sou. Então me deixa ser em ti! 
Eu vejo cada injustiça cometida, você sabe bem que eu vejo. Meus olhos estão sempre abertos. Eu sou amor e misericórdia, mas também sou justiça. Você não precisa gastar energia com sua tristeza, basta confiar em mim! Eu vou te erguer, filha. Você é um altar. Vou te reconstruir, você é minha propriedade. Nada ou ninguém pode mudar isso. Eu te comprei com meu próprio sangue. Você é minha. Eu vou na frente das tuas batalhas, tuas batalhas são as minhas batalhas, filha. Chega de bater a cabeça na parede, recosta tua cabeça no meu peito, como filha amada que és. Eu te espero... meu coração pulsa acelerado pelo nosso encontro... eu conto contigo! Eu escolhi contar contigo! Vem e reconstrói a minha igreja! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário