quarta-feira, 22 de junho de 2016

TAG: 20 fatos sobre mim

1- Meus pais tinham certeza que eu seria um menino. Se eu não me chamasse Ana Beatriz, chamaria Roberto (ou Amanda Roberta), devido ao segundo nome do meu pai. Sempre quis ter um irmão, e só desisti quando minha mãe retirou o útero haha. Também sempre quis ter um gato, mas meus pais preferem cachorros.
2- Minha mãe me encorajou a ler desde muito cedo. Eu gostava de ler tudo o que via pela frente - o que eu mais gostava eram as placas de trânsito. O primeiro livro que eu li na vida foi "A fada que tinha ideias", na pré-escola. Tenho boas lembranças com ele. O primeiro livro que comprei com meu próprio dinheiro foi "A garota americana", da Meg Cabot. Meus livros favoritos são "Capitães da Areia", "O Pequeno Principe" e "Alice no país das maravilhas". Minha série favorita é "Desventuras em Série" do Daniel Handler.
3- Eu entrei no curso de piano com 6 anos de idade e só aprendi a ler partituras com 9 anos. Quis desistir praticamente o curso todo. Fiquei de recuperação teórica diversas vezes. Uma vez fiquei de recuperação prática. Lembro do programa dessa prova prática decor até hoje. Me formei em 2013. Hoje faço aula de violão erudito e não me vejo existindo sem a música.
4- Amo colecionar objetos que me remetam a momentos. Guardo todos os álbuns de figurinha que preenchi quando era criança. Guardo os cards e os papéis de carta. Tenho um diário! Adoro tirar fotos (dos outros, de coisas que vejo, e não de mim mesma) e ganhar presentes (os meus preferidos são os confeccionamos à mão). Sou profundamente ligada a rituais, tradições e simbolismos.
5- Me vejo cristã católica, pertencente a igreja de Cristo e gosto de signos. Com treze anos de idade eu tive meu primeiro encontro com Deus, em um acampamento que fiz. Nem sempre sinto Deus, mas sempre desejo senti-lo, adorá-lo, amá-lo e servi-lo - mais que com as minhas palavras, mas com a minha vida. Muitas vezes sou cabeça dura, mas volto atrás e recomeço. Me identifico profundamente com Pedro. Tenho uma rotina de oração diária que envolve silêncio, dores de podas, aconchegos e meditação. Procuro viver mais minha espiritualidade que minha religião. Procuro acompanhar os pedidos do Papa. Minha passagem bíblica favorita no mundo é 1Cor13. Me esforço para rezar o rosário todos os dias porque me ajuda a contemplar a vida de Jesus. Desejo me consagrar a nossa senhora em breve. Tenho sol, lua, ascendente, vênus, júpter e urano em aquário - sou a diferentona.
6- Tenho MUITA dificuldade em me comunicar e me expressar através da fala. Prefiro escrever. Escrevo desde os oito anos. Com cinco anos, criei um universo paralelo na minha própria cabeça como mecanismo de escape do mundo chamado Pandora. Nunca consegui passar para o papel. Já perdi coisas que escrevi porque sou horrível com tecnologias. Gostaria de ter mais tempo para escrever do que tenho. Uma amiga me inspirou a criar um blog. Tenho mantido ele atualizado tanto quanto posso (metamorfoseluminosa.blogspot.com). Divido outro blog com outro amigo (prosacomamora.blogspot.com).
7- Eu adoro matemática, mas passei a vida toda achando que odiava. O que odeio mesmo é como a pressão escolar transforma matemática em um bicho de sete cabeças. Tive alguns professores incríveis e inspiradores durante a minha vida e me encontrei muito com os números (e letras, diga-se de passagem) nas aulas de Kumon. Faço kumon de matemática há dois anos. Quero fazer os outros que existem. Recomendo demais. O número sete é meu número favorito no mundo. Adoro números primos e ímpares. O único numero par que eu gosto é o 2.
8- Minha cor favorita é azul, mas eu sempre digo que é vermelho porque acho que vermelho combina mais comigo e com a minha personalidade.
9- Sou APAIXONADA por comida japonesa. E por chocolate. Eu trocaria qualquer coisa na vida por sushi e chocolate grátis.
10- Adoro datas comemorativas, principalmente meu aniversário. É o dia do ano em eu mais me sinto amada por Deus e pelas pessoas ao meu redor. Eu me sinto extremamente grata por estar viva. Apesar disso, geralmente tenho um sentimentozinho incômodo no fundo do peito e me sinto inspirada a fazer coisas pelos outros. O ano novo também é especial. Não sou mt chegada no Natal.
11- Nunca pensei que teria os amigos como tenho hoje. Muita gente passou pela minha vida e, alguns que achei que ficariam, foram e outros que achei que iriam, ficaram. Com meus amigos, aprendi a ser leal e a ter empatia. Sou extrovertida e brincalhona quando me sinto à vontade, mas nem sempre tenho noção do que faço. Tenho problemas com intimidade e cobranças - quando me sinto pressionada, fujo e não dou satisfações. Acumulo e espalho sentimentos, bons e ruins. Não consigo esconder. Se me sinto segura, feliz, interessada, meu amor transbordará. Se me sinto magoada ou ferida, com raiva, estarei séria e pronta para briga. Tenho dificuldades em perdoar e em confiar. Verdadeiramente, sou extremamente fechada e tímida.
12- Tenho medo de elevador, subo de escada sempre que possível. Tenho medo de altura e sou claustrofóbica, mas sonho em andar de avião. Tenho medo de mar, de que ele me leve para longe e de que eu me afogue na sua imensidão. Tenho medo de não ser suficiente, de não ser capaz. Tenho medo de não viver por ter medos.
13- Eu gosto de viajar, mas sou do tipo que cria raízes. Não consigo ficar indo de lugar em lugar se não souber que voltarei para minha casa. Gosto de ter uma casa, um lugar para chamar de Lar. Amo poucas pessoas, apesar de conhecer muitas. Tenho dificuldade de me desprender das pessoas que amo. Adoro frio e gostaria muito de conhecer a Argentina.
14- Gosto de doramas e produções latinas. Minhas séries favoritas são Rebelde Way, Gossip Girl, Personal Taste e Lost. Assisto diversas outras, mas enjoo muito facilmente. Não suporto humor americano. Detesto Friends, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother. Gosto de animes e desenhos. Toradora é meu anime favorito, seguido por Nazo no Kanojo. Também curto Naruto, apesar de ainda não ter conseguido sair do clássico. Amo Hey Arnold e Os Thornberrys. Meu desenho favorito é Avatar, a Lenda de Aang. Não consegui terminar a lenda de Korra, mas acho que me falta maturidade.
14- Tenho um abismo por vilões e anti-heróis. Acho que são muito mais humanos que os mocinhos. Geralmente possuem dramas reais e questionamentos intensos que fazem com que eu me identifique profundamente. Se eu fosse uma personagem, eu com certeza seria uma vilã. Os que me vieram na cabeça agora são James (Lost), Snape (Harry Potter), Conde Olaaf (Desventuras em Série), Chuck e Blair (Gossip Girl), Zuko (Avatar), Leonardinho (Memórias de um Sargento de Milicias). Além disso, adoro personagens autênticos, como o DC (Turma da Mônica Jovem), o Ryan (High School Musical) e Rocco ( Rebelde Way).
15- A Marizza é a personagem que eu mais me identifico na vida. Meu cabelo é vermelho por causa dela.
16- Eu faço duas faculdades. Entrei em psicologia matutino na unip e não me encontrei. Fiz cursinho por meio ano e entrei em pedagogia noturno na unesp. Não larguei psicologia porque sou indecisa. Entrar na universidade privada antes da pública e fazer cursinho foi essencial para meu desenvolvimento, amadurecimento e formação. Me sinto mais aberta e segura a cada dia. Meu maior sonho é conhecer SummerHill e trabalhar com educação não convencional.
17- Amo coisas simples. Pequenos gestos, olhares, sorrisos. Gosto de andar de ônibus, de chapéus, de correr na chuva. Gosto de olhar para o céu e ficar em silêncio, ver estrelas ou animais nas nuvens. Gosto da companhia da minha familia e amigos, de fazer nada.
18- Odeio gente fanática, gente apática, gente covarde. Odeio falta de sensibilidade com o outro. Odeio injustiça, odeio gente que cresce as custas dos outros, que não sabe ser feliz pela felicidade do outro. Já fui tudo isso (https://www.youtube.com/watch?v=HiNuv8gpfZs).
19- Gosto de poesia e Mpb. Meu poeta favorito é Manoel Bandeira, também Drummond. Gosto muito de Legião Urbana (apesar de não suportar Faroeste Caboclo uahsuahsuahs), A Banda Mais Bonita da Cidade, Cássia Eller, Ana Carolina. Gosto de música que fala com a letra e que fala com a melodia. Não sou muito fã de internacional, mas tenho boas lembranças adolescentes de Avril Lavigne e Simple Plan. Curto pop em festas, eletrônica não me desce. Rock Clássico é bom para dias tristes, música instrumental para estudar.
20- Sempre preferi livros a filmes, porque tenho problemas com certos tipos de construções de enredo e significados. Sou muito simbólica, como já disse. Foi só no terceiro ano do ensino médio que eu comecei a realmente apreciar filmes, através de um professor que me apresentou de fato o que era cinema. Tenho muita dificuldade em escolher um filme só como favorito. Gosto de filmes franceses, asiáticos, de algumas animações, de algumas produções nacionais, entre outros. O fabuloso destino de Amelie Poulain, Tomboy, Donnie Darko, Senhor Ninguém, A vida das Abelhas, Corrente do Bem, Interestelar, Era uma vez, Entre Abelhas, Hoje eu quero voltar sozinho, Monstros SA, Toy Story, Lilo e Stitch, Serviços de Entregas da Kiki, O Castelo Animado..... infinitos outros! Meu pódio fica: 3- A viagem de Chihiro, 2- Na Natureza Selvagem e 1- Ela.

2 comentários:

  1. Ah, amo esse tipo de post!! <3
    Bom, acho que você já chegou a me contar a maior parte dessas coisas, mas também achei legal saber das suas preferências pra livros, músicas e filmes! Coloquei algumas coisas na minha lista de recomendações, hehe
    Fiquei tentando imaginar que você chama Amanda ou Roberta e é simplesmente impossível! Acho que você seria uma pessoa completamente diferente se tivesse qualquer desses nomes...
    Deu vontade de reler A fada que tinha ideias! Você já leu Polyanna? Sempre esqueço de te perguntar.
    Adoro esse tipo de lista porque é muito legal conhecer essas coisinhas sobre as pessoas, achei o item 17 especialmente fofo <3

    ResponderExcluir
  2. "Bom, acho que você já chegou a me contar a maior parte dessas coisas"
    Eu acho que vc já sabe um milhão de coisas sobre mim UAHSUHASUHASUHASUHAUSH <3 isso é tão legal!

    "Fiquei tentando imaginar que você chama Amanda ou Roberta e é simplesmente impossível! Acho que você seria uma pessoa completamente diferente se tivesse qualquer desses nomes..."
    Sim, não consigo me imaginar com outro nome!

    "Deu vontade de reler A fada que tinha ideias"
    Faça isso! Não é decepcionante!

    "Você já leu Polyanna? Sempre esqueço de te perguntar"
    Quando eu era criança eu acho que vi o filme ou li uma versão adaptada (lembro a história e tudo mais), mas nunca o livro na íntegra. Vou agarrar a dica! UHASUAHS

    ResponderExcluir