quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cinco (piores) lugares que eu já passei a virada do ano - Lista de consolação para os que não terão um reveillon que atinja as espectativas

Top 5!
(lista catastroficamente verídica)

5) No carro
Preguiça de descer a pé até a represa. Uma ideia genial - "vamos de carro!" alguém disse. Entramos todos no corsa branco do meu pai. Estávamos em oito pessoas. Oito. Não conseguimos chegar a tempo. Ficamos presos algumas quadras da represa. Fomos xingados por descer. Permanecemos no carro. Fim.

4) Na chuva
Parentes de São Paulo apareceram (depois de anos). Minha prima mais velha agitou o pessoal para descer a pé. Depois de tanta insistencia, toparam. No meio do caminho, uma pancada chuva não teve piedade: veio com tudo. Já era chapinha, roupa nova, salto, dignidade, vida. Já era a queima de fogos.

3) Na casa da vizinha idosa
Cooperação familiar da entrega costumeira de quitutes caseiros da vovó na casa dos vizinhos. Tocar repetido da campainha da vizinha da frente - minha mãe e eu. Atendidos por Dona Mariana, a velhinha sistemática e competitiva de bengala. Televisão alta, cheia de faíscas. "Ué, tá sozinha Dona Mariana?" "Ah, é... os filho não vem mais não" "Vamos lá na casa da minha mãe". Cara feia. "Prefiro ficar aqui". Entreolhamos-nos, minha mãe e eu. "E se a gente vier aqui?" "Tá bom".

2) No hospital
Dia 31, 10 horas da noite. Meu avô resolve que está com falta de ar. "Pega a bombinha" "Não, não, bombinha não serve... to com dor no coração também". Todo mundo vendo fogos, minha família no plantão do hospital. Nunca vi tanta gente junta vestida à carater.

1) No banheiro
Feijoada e coca-cola. Gelatina e Brigadeiro. Desespero. No banheiro, na virada.

Um beijão no coração 
Ab ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário